Buscar

4 A aroeira é popularmente conhecida como “aroeira da praia”, sendo utilizada por suas atividades antitérmica, analgésica, depurativa e no tratamen...

4 A aroeira é popularmente conhecida como “aroeira da praia”, sendo utilizada por suas atividades antitérmica, analgésica, depurativa e no tratamento de doenças do sistema urogenital, como doenças sexualmente transmissíveis, inflamação uterina, infecções do trato urinário, além de infecções do sistema respiratório e distúrbios gastroduodenais. Essas atividades têm sido comprovadas por diversos estudos. Quais são as formas de uso, os sítios de ação e alguns dos microrganismos sensíveis ao seu potencial antimicrobiano?

Soluções obtidas a partir da decocção de folhas ou mesmo de folhas secas amassadas agem como agentes antissépticos, quando aplicadas diretamente em feridas ou úlceras.
Os extratos de S. terebinthifolius apresentaram efeitos bactericidas e bacteriostáticos contra S. mutans, S. mitis, S. sobrinus, S. sanguis e L. casei, bem como propriedades antifúngicas contra C. albicans, C. tropicalis e C.

Essa pergunta também está no material:

gabarito
22 pág.

Farmacognosia

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A aroeira pode ser utilizada de diversas formas, como por exemplo, através da decocção de suas folhas ou folhas secas amassadas, que agem como agentes antissépticos quando aplicadas diretamente em feridas ou úlceras. Além disso, os extratos de S. terebinthifolius apresentaram efeitos bactericidas e bacteriostáticos contra S. mutans, S. mitis, S. sobrinus, S. sanguis e L. casei, bem como propriedades antifúngicas contra C. albicans, C. tropicalis e C. A aroeira é utilizada no tratamento de doenças do sistema urogenital, como doenças sexualmente transmissíveis, inflamação uterina, infecções do trato urinário, além de infecções do sistema respiratório e distúrbios gastroduodenais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais