Buscar

60 (UFRN) Rafael gosta de fazer “pegadinhas” com seus colegas. Ele começou demonstrando um exercício físico de flexibilidade, tocando os pés sem f...

60 (UFRN) Rafael gosta de fazer “pegadinhas” com seus colegas. Ele começou demonstrando um exercício físico de flexibilidade, tocando os pés sem flexionar os joelhos (f igura 1). O bem-humorado Rafael, com ar de gozação, disse que seus colegas não seriam capazes de fazer esse exercício sem perder o equilíbrio do corpo e, por isso, daria a chance de eles realizarem o exercício encostados na parede (f igura 2). Esse procedimento proposto por Rafael, em vez de auxiliar, dif iculta ainda mais o equilíbrio corporal da pessoa, pois a parede faz com que: a) o centro de gravidade da pessoa seja deslocado para uma posição que impede o equilíbrio. b) a força normal exercida na pessoa, pela parede, seja maior que a força que a pessoa faz na parede. c) o torque exercido na pessoa, pela parede, seja maior que o torque que a pessoa faz na parede, ambos em relação aos pés da pessoa. d) o centro de gravidade da pessoa não coincida com o seu próprio centro de massa.

O exercício físico de flexibilidade consiste em tocar os pés sem flexionar os joelhos.
A parede dificulta o equilíbrio corporal da pessoa.
Para que o corpo da pessoa se mantenha em equilíbrio, a vertical que passa pelo seu centro de gravidade precisa interceptar a menor superfície convexa determinada pelos pontos de apoio dos pés no chão.
a) o centro de gravidade da pessoa seja deslocado para uma posição que impede o equilíbrio.
b) a força normal exercida na pessoa, pela parede, seja maior que a força que a pessoa faz na parede.
c) o torque exercido na pessoa, pela parede, seja maior que o torque que a pessoa faz na parede, ambos em relação aos pés da pessoa.
d) o centro de gravidade da pessoa não coincida com o seu próprio centro de massa.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A parede faz com que o centro de gravidade da pessoa seja deslocado para uma posição que impede o equilíbrio, alternativa A.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais