Buscar

O Brasil é um país privilegiado, com distintos biomas que apresentam peculiaridades quanto a sua fauna e flora. A diversidade biológica, também con...

O Brasil é um país privilegiado, com distintos biomas que apresentam peculiaridades quanto a sua fauna e flora. A diversidade biológica, também conhecida como biodiversidade, representa a soma de todos os seres vivos presentes em nosso planeta, incluindo todos os ambientes e a variabilidade taxonômica da fauna e da flora.

 

Com base no excerto apresentado, avalie as afirmações a seguir.

  1.  O termo “diversidade biológica”, ou biodiversidade, corresponde a todos os seres vivos do nosso planeta, sendo amplamente discutido em um evento internacional realizado no Brasil em 1992. 
  2.  A biodiversidade corresponde a todas as riquezas naturais do mundo, incluindo os mais variados hábitats terrestres onde habitam uma grande variabilidade genética de seres procariotos e eucariotos.
  3.  A biodiversidade corresponde aos gêneros, espécies e ecossistemas que, em conjunto, configuram os três principais níveis de hierarquia entre os seres vivos, sendo necessários para disponibilizar os recursos genéticos no planeta.
  4.  Atualmente, as discussões sobre biodiversidade abarcam somente questões biológicas que limitam a capacitação do entendimento geopolítico do ecossistema frente às alterações sobre o meio ambiente causadas por fatores naturais e sociais. 

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 3: "A biodiversidade corresponde aos gêneros, espécies e ecossistemas que, em conjunto, configuram os três principais níveis de hierarquia entre os seres vivos, sendo necessários para disponibilizar os recursos genéticos no planeta."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais