Buscar

Exame de conhecimento para concessão de registro do título de especialista nas áreas da fisioterapia e da terapia ocupacional data - 20/11/2016 Esp...

Exame de conhecimento para concessão de registro do título de especialista nas áreas da fisioterapia e da terapia ocupacional data - 20/11/2016 Especialidade - Fisioterapia do Trabalho

De acordo com a RESOLUÇÃO 465/2016 do COFFITO, que disciplina a Especialidade Profissional de Fisioterapia do Trabalho, assinale a alternativa incorreta:

A atuação do fisioterapeuta do Trabalho se caracteriza pelo exercício profissional em todos os níveis de atenção à saúde, com ações de prevenção, promoção, proteção, rastreamento, educação, intervenção, recuperação e reabilitação do trabalhador.

É vedado (proibido) ao fisioterapeuta do trabalho estabelecer nexo causal, tanto para diagnóstico de capacidade funcional quanto para perícia ergonômica.

Para efeito de registro, o título concedido ao profissional fisioterapeuta será de Especialista Profissional em Fisioterapia do Trabalho.

O exercício profissional do fisioterapeuta do Trabalho é condicionado ao conhecimento e domínio de Ergonomia; Doenças ocupacionais ou relacionadas ao trabalho; Biomecânica ocupacional; Fisiologia do trabalho; Saúde do trabalhador; Legislação em saúde e segurança do trabalho; Legislação trabalhista e previdenciária; Organização da produção e do trabalho; Aspectos psicossociais e cognitivos relacionados ao trabalho; entre outras disciplinas.

O fisioterapeuta, especialista profissional em Fisioterapia do Trabalho, pode exercer as atribuições de coordenação, supervisão, responsabilidade técnica; gestão; auditoria; perícias; entre outras.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "É vedado (proibido) ao fisioterapeuta do trabalho estabelecer nexo causal, tanto para diagnóstico de capacidade funcional quanto para perícia ergonômica." Isso porque, de acordo com a RESOLUÇÃO 465/2016 do COFFITO, é permitido ao fisioterapeuta do trabalho estabelecer nexo causal para diagnóstico de capacidade funcional e perícia ergonômica.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais