Buscar

O climatério e a menopausa são dois eventos que ocorrem na vida da mulher, porém com definições diferentes. O climatério é a transição entre as fas...

O climatério e a menopausa são dois eventos que ocorrem na vida da mulher, porém com definições diferentes. O climatério é a transição entre as fases reprodutiva e não reprodutiva, já a menopausa é o dia em que ocorre a cessação permanente da menstruação, confirmado por 12 meses de amenorreia. Leia as afirmativas a seguir, em relação a esses dois eventos:

I. Estão relacionados ao hiperestrogenismo.
II. As manifestações clínicas durante essas fases incluem alterações neurogênicas ou vasomotoras, psicogênicas, metabólicas, mamárias, genitais, urinárias e do sistema tegumentar.
III. Nessas fases, a mulher tem maior tendência a osteoporose aumentando o risco de fraturas.
a. I, apenas.
b. II, apenas.
c. III, apenas.
d. II e III, apenas.
e. I, II e III.

Essa pergunta também está no material:

atividade tele aula FISIOTERAPIA APLICADA A SAUDE DA MULHER unidade 1 e 2
6 pág.

Fisioterapia na Saúde da Mulher Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "e) I, II e III". O climatério é a transição entre as fases reprodutiva e não reprodutiva, e a menopausa é o dia em que ocorre a cessação permanente da menstruação, confirmado por 12 meses de amenorreia. As afirmativas I, II e III estão corretas, pois durante o climatério e a menopausa ocorrem alterações hormonais que podem levar a sintomas como ondas de calor, suores noturnos, alterações de humor, ressecamento vaginal, perda de massa óssea e aumento do risco de fraturas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais