Buscar

A origem dos casos de LER/DORTA é multifatorial. A análise dos fatores de risco deve ser feita levando em conta a interação e integração entre esse...

A origem dos casos de LER/DORTA é multifatorial. A análise dos fatores de risco deve ser feita levando em conta a interação e integração entre esses fatores, que envolvem aspectos cognitivos, sensoriais, afetivos, biomecânicos e de organização do trabalho. Sobre os casos de LER/DORTA analise as afirmativas abaixo. 

I. São considerados LER/Dort: tendinite, tenossinovite, bursite, epicondilite, síndrome do túnel do carpo, dedo em gatilho, síndrome do desfiladeiro torácico.

II. As LER/DORT afetam os músculos, nervos e tendões dos membros superiores (e inferiores), sobrecarregando o sistema musculoesquelético.

III. Algumas das sintomatologias das LER/DORT são: dor e inflamação, podendo alterar as funções da região comprometida.

IV. A maior parte dos casos de LER/DORT ocorrem em homens.

V. As LER/DORT representam um grupo de afecções do sistema musculoesquelético que apresentam manifestações clínicas distintas e que variam em intensidade.

Apenas as afirmativas I, II, IV e V estão corretas. 

Apenas as afirmativas I, III, IV e V estão corretas. 

Apenas as afirmativas I, II, IV, e V estão corretas. 

Apenas as afirmativas II, III, IV e V estão corretas. 

Apenas as afirmativas I, II, III e V estão corretas. 

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais