Buscar

Sobre as DAP assinale a alternativa CORRETA: I. A dor pélvica crônica tem etiologia é multifatorial e seu quadro álgico pode ter origem, ginecológ...

Sobre as DAP assinale a alternativa CORRETA:

I. A dor pélvica crônica tem etiologia é multifatorial e seu quadro álgico pode ter origem, ginecológica, intestinal, ou musculoesquelética, sendo a fisioterapia indicada apenas quando a origem da dor é musculoesquelética.
II. A síndrome da bexiga dolorosa é uma disfunção na qual a paciente apresenta dor ao enchimento vesical, urgência, aumento da frequência urinária e disúria, sendo sua abordagem inicial a terapia comportamental principalmente com objetivo de evitar alimentos irritativos à bexiga.
III. Na endometriose, as consequências mais marcantes são dor e infertilidade. A fisioterapia pode atuar com técnicas gerais de relaxamento muscular e recursos específicos com objetivo de melhorar ambas as consequências.
IV. O vaginismo e dispareunia são sintomas relacionados a disfunção sexual, que podem ser tratados através de massagem perineal e uso de dilatadores vaginais.
A) Estão corretas todas as afirmativas.
B) I, III, IV estão corretas.
C) I e IV estão corretas.
D) Apenas a II e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

FISIOTERAPIA-RESMULTI-2017.pdf
24 pág.

Cinesioterapia e Hidroterapia Universidade do Oeste PaulistaUniversidade do Oeste Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) I e IV estão corretas. Justificativa: I. A dor pélvica crônica pode ter diversas origens, incluindo ginecológica, intestinal ou musculoesquelética. A fisioterapia é indicada para tratar a dor pélvica crônica, independentemente da sua origem, e pode ser eficaz no alívio da dor em casos musculoesqueléticos. IV. O vaginismo e a dispareunia são sintomas relacionados à disfunção sexual que podem ser tratados com massagem perineal e uso de dilatadores vaginais, entre outras técnicas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais