Buscar

Embora o valor em string de um número seja considerado um valor totalmente diferente da versão inteira ou de um ponto flutuante, um inteiro pode se...

Embora o valor em string de um número seja considerado um valor totalmente diferente da versão inteira ou de um ponto flutuante, um inteiro pode ser igual a um número de ponto flutuante, como no exemplo:
>>>> 42 == ‘42’
False
>>>> 42 == 42.0
True
>>>> 42.0 == 0042.000
True
Assinale a alternativa correta que justifica por que isso ocorre.


A Python faz essa distinção porque strings são textos, enquanto tanto inteiros quanto números de ponto flutuante são números.
A Python faz essa distinção porque strings são textos, enquanto tanto inteiros quanto números de ponto flutuante são textos.
A Python não faz essa distinção porque strings são textos, enquanto tanto inteiros quanto números de ponto flutuante são números.
A Python não faz essa distinção porque strings são textos, enquanto tanto inteiros quanto números de ponto flutuante são textos.

Essa pergunta também está no material:

Estrutura de Dados para IA
2 pág.

Internet das Coisas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "A Python não faz essa distinção porque strings são textos, enquanto tanto inteiros quanto números de ponto flutuante são números." Em Python, um inteiro pode ser igual a um número de ponto flutuante porque ambos são considerados números. No entanto, uma string é considerada um texto e, portanto, é tratada de forma diferente. Quando comparamos um inteiro com uma string, o Python não faz a conversão automática da string para um número inteiro, o que resulta em uma comparação falsa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais