Buscar

Mário firmou com Anelise contrato de prestação de serviços advocatícios, devidamente assinado por ambos e por duas testemunhas por eles indicadas, ...

Mário firmou com Anelise contrato de prestação de serviços advocatícios, devidamente assinado por ambos e por duas testemunhas por eles indicadas, com a finalidade de que ela o defendesse em ação ordinária revisional. Prestado o serviço, Mario sagrou-se vencedor, todavia, inadimpliu os honorários, alegando que o processo só foi vencido porque seu direito era bom, portanto, independente do que Anelise dissesse, ele ganharia. Com base no caso concreto, Anelise poderia tomar quais atitudes:


a) Ajuizar Ação de Cobrança de Honorários Advocatícios, alegando o privilégio de seu crédito, que possui natureza alimentar.
b) Ajuizar Ação de Execução de Honorários Advocatícios, conferindo a Mário o prazo de 15 dias para pagamento sob pena de multa de 10% incidentes sobre o valor do débito.
c) Pedir que o juiz da causa notifique o empregador de Mário para que ele reverta parte do salário do devedor à Anelise para satisfação do crédito.
d) Submeter o contrato ao juízo arbitral a fim de revestir o mesmo de força executiva.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no caso concreto apresentado, a alternativa correta seria a letra "a) Ajuizar Ação de Cobrança de Honorários Advocatícios, alegando o privilégio de seu crédito, que possui natureza alimentar". Isso porque, de acordo com o Código de Processo Civil, os honorários advocatícios possuem natureza alimentar, ou seja, são considerados uma verba de subsistência do advogado. Dessa forma, a ação de cobrança é a medida judicial adequada para buscar a satisfação do crédito.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais