Buscar

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, foi desenvolvido para aproximar a prática escolar às orientações expressas nas Diretriz...

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, foi desenvolvido para aproximar a prática escolar às orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, ele deve ser compreendido como uma ferramenta de estímulo à reflexão, e não como um manual a ser seguido. Ele é composto por três volumes que são:


a. O primeiro, intitulado Formação, o segundo volume “Conhecimento de Mundo” e o terceiro “Relacionamento pessoal e social”.
b. O primeiro, intitulado Inicialização, o segundo volume “Conhecimento de Mundo” e o terceiro “Formação pessoal e social”.
c. O primeiro, intitulado Introdução, o segundo volume intitula-se “Formação pessoal e social” e o terceiro “Conhecimento de Mundo”.
d. O primeiro, intitulado Concepção, o segundo volume intitula-se “Formação social” e o terceiro “Conhecimento de Mundo”.
e. O primeiro, intitulado Reconhecendo, o segundo volume intitula-se “Formação lúdica e social” e o terceiro “Conhecimento de Mundo”.

Essa pergunta também está no material:

fundamentos teoricos
10 pág.

Fundamentos da Linguagem Midiática OutrosOutros

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C: "O primeiro, intitulado Introdução, o segundo volume intitula-se 'Formação pessoal e social' e o terceiro 'Conhecimento de Mundo'". O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil é composto por três volumes que buscam aproximar a prática escolar às orientações expressas nas Diretrizes Curriculares Nacionais, e deve ser compreendido como uma ferramenta de estímulo à reflexão, e não como um manual a ser seguido.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais