Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: A bubalinocultura não se restringe somente à produção de carne, mas também se destaca na produção de leite e se...

Leia o fragmento de texto a seguir:

A bubalinocultura não se restringe somente à produção de carne, mas também se destaca na produção de leite e seus derivados e no trabalho a campo. No contexto da produção de leite, é relevante ressaltar que a produção de leite de búfala difere da produção de leite bovino em vários aspectos, desde o manejo dos animais até as características distintivas do produto final.

Fonte: Citação elaborada pelo autor da questão.

Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Equídeos e Bubalinos, Rota 4 - Tema 4 sobre a bubalinocultura e suas características, analise as afirmativas a seguir.



I. O leite de búfala possui menor teor de gordura, proteínas, lactose e minerais em comparação ao leite bovino.

II. A mozzarella de búfala é um queijo de textura macia e sabor delicado, muito apreciado na culinária italiana e internacional.

III. Os búfalos são utilizados no plantio de arroz na Amazônia, graças à sua capacidade de se moverem com facilidade em áreas alagadas.

IV. O melhoramento genético em bubalinos não utiliza técnicas modernas de biotecnologia reprodutiva, como a inseminação artificial e a transferência de embriões.


Agora assinale a alternativa correta:

AApenas as afirmativas I e IV estão corretas.

BApenas as afirmativas II e III estão corretas.

CApenas as afirmativas I, II e IV estão corretas.

DApenas as afirmativas II, III e IV estão corretas.

EI, II, III e IV estão corretas.



💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas as afirmativas II e III estão corretas. A afirmativa I está incorreta, pois o leite de búfala possui maior teor de gordura, proteínas, lactose e minerais em comparação ao leite bovino. A afirmativa II está correta, pois a mozzarella de búfala é um queijo de textura macia e sabor delicado, muito apreciado na culinária italiana e internacional. A afirmativa III está correta, pois os búfalos são utilizados no plantio de arroz na Amazônia, graças à sua capacidade de se moverem com facilidade em áreas alagadas. A afirmativa IV está incorreta, pois o melhoramento genético em bubalinos utiliza técnicas modernas de biotecnologia reprodutiva, como a inseminação artificial e a transferência de embriões.

1
Dislike0
User badge image

Francimar Ferreira Ramalho

Letra C é a correta
1
Dislike1
User badge image

Victor Leone

Leia o fragmento de texto a seguir:

No sul da Ásia, existem 18 raças de búfalos de rio, reunidas em cinco grandes grupos, já no Brasil, quatro são as raças de búfalos reconhecidas oficialmente pela ABCB - Associação Brasileira de Criadores de Búfalos.

Fonte: Citação elaborada pelo autor da questão.

Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Equídeos e Bubalinos, Rota 4 - Tema 3 sobre as características das raças de búfalos, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.



I. ( ) A raça Murrah é originária do sul de Punjab, na Índia, e é reconhecida por sua alta produção de leite.

II. ( ) A raça Jafarabadi é conhecida por ser o búfalo mais leve entre as raças.

III. ( ) A raça Mediterrânea é também chamada de búfalo "preto" ou "italiano" e tem origem na Itália.

IV. ( ) O Carabao, também conhecido como búfalo Rosilho, tem sua origem na Indochina e foi introduzido no Brasil por volta de 1890.


Agora assinale a alternativa que representa a sequência correta:

AF, V, V, F

BV, F, F, V

CV, F, V, V

DF, V, F, V

EV, V, V, F


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais