Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: Em relação às vantagens e desvantagens de cada sistema de criação de bubalinos, cada um apresenta uma variedade...

Leia o fragmento de texto a seguir:

Em relação às vantagens e desvantagens de cada sistema de criação de bubalinos, cada um apresenta uma variedade de fatores a considerar, incluindo custos operacionais, produtividade, impacto ambiental e bem-estar animal.

Fonte: Citação elaborada pelo autor da questão.

Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Equídeos e Bubalinos, Rota 5 - Tema 1 sobre sistemas de criação de bubalinos e suas implicações, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.



I. ( ) O sistema extensivo de criação de bubalinos é o que exige o maior nível de trabalho e investimento.

II.( ) No sistema semi-intensivo de criação de bubalinos, os animais são mantidos em pastagem e recebem suplementação alimentar.

III.( ) A Índia, sendo o maior produtor de bubalinos do mundo, emprega majoritariamente sistemas de criação intensivos.

IV. ( ) A rotação das pastagens permite maior uniformidade de pastagem durante o ano e melhora a produção animal por área.


Agora assinale a alternativa que representa a sequência correta:

AV, F, V, F

BV, V, F, V

CF, F, V, V

DF, V, F, V

EV, V, V, F


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) F, V, F, V. Justificativa: I. (F) O sistema extensivo de criação de bubalinos é o que exige o menor nível de trabalho e investimento. II. (V) No sistema semi-intensivo de criação de bubalinos, os animais são mantidos em pastagem e recebem suplementação alimentar. III. (F) A Índia, sendo o maior produtor de bubalinos do mundo, emprega majoritariamente sistemas de criação extensivos. IV. (V) A rotação das pastagens permite maior uniformidade de pastagem durante o ano e melhora a produção animal por área.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais