Buscar

Leia o fragmento de texto a seguir: Nos últimos anos, a produção brasileira de carne e leite tem passado por um período de intensa expansão, em gra...

Leia o fragmento de texto a seguir:

Nos últimos anos, a produção brasileira de carne e leite tem passado por um período de intensa expansão, em grande parte graças à incorporação de avanços tecnológicos na criação de animais. Métodos como a inseminação artificial (IA), inseminação artificial de tempo fixo (IATF) e a transferência de embriões produzidos in vitro ou in vivo têm tido um papel essencial nesse progresso, permitindo um aumento expressivo na eficiência da produção.

Fonte: Citação elaborada pelo autor da questão.

Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Equídeos e Bubalinos, Rota 6 - Tema 3 sobre técnicas de reprodução assistida em bubalinos, analise as assertivas que seguem e marque V para as asserções verdadeiras, e F para as asserções falsas.



I. ( ) A Transferência de Embriões (TE) em bubalinos tem resultados tão promissores quanto em bovinos.

II. ( ) A Produção in vitro de Embriões (PIVE) em bubalinos apresenta taxas de blastocistos entre 9,5% e 30%.

III. ( ) A TE em bubalinos é economicamente viável para a maioria dos produtores devido à alta taxa de recuperação de embriões.

IV. ( ) A PIVE em bubalinos tem se mostrado viável para a espécie, mas ainda necessita de aprimoramentos.


Agora assinale a alternativa que representa a sequência correta:

AF, V, F, V

BV, F, V, F

CV, V, F, F

DF, F, V, V

EV, V, V, F



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta é a alternativa C) CV, V, F, F. Justificativa: I. (V) A Transferência de Embriões (TE) em bubalinos tem resultados tão promissores quanto em bovinos. II. (F) A Produção in vitro de Embriões (PIVE) em bubalinos apresenta taxas de blastocistos entre 9,5% e 30%. III. (F) A TE em bubalinos não é economicamente viável para a maioria dos produtores devido à baixa taxa de recuperação de embriões. IV. (F) A PIVE em bubalinos tem se mostrado inviável para a espécie, necessitando de aprimoramentos.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais