Buscar

O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), que iniciou suas atividades no ano de 2006, tem como funções identifi...

O Centro de Referências Técnicas em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop), que iniciou suas atividades no ano de 2006, tem como funções identificar e sistematizar boas práticas e torná-las referências para a atuação de profissionais que estão começando a atuar com temas relacionados às políticas públicas, bem como para o preparo de futuros psicólogos, que devem chegar ao mercado profissional cientes da realidade e dos desafios que os esperam.

Com base nessa afirmativa, assinale “V” para verdadeiro e “F” para falso nos itens a seguir e, depois, escolha a alternativa que corresponde à sequência formada:

( V ) Um dos objetivos do Crepop é promover a independência dos conhecimentos psicológicos, garantindo que eles sejam valorizados frente aos formuladores das políticas públicas.

( ) Ampliar a divulgação dos conhecimentos sobre assuntos em comum entre a psicologia e as políticas públicas deixou de ser um objetivo do Crepop em 2006.

( ) O Crepop tem a função de divulgar as práticas psicológicas nas políticas públicas. Contudo, a tarefa de reunir essas práticas é da equipe de publicações científicas do Conselho Federal de Psicologia.

( ) O Crepop apresenta diversas referências técnicas para a atuação dos psicólogos, porém não traz questões relacionadas à discriminação e ao preconceito de ordem racial.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a afirmação apresentada, as respostas corretas são: (V) Um dos objetivos do Crepop é promover a independência dos conhecimentos psicológicos, garantindo que eles sejam valorizados frente aos formuladores das políticas públicas. (F) Ampliar a divulgação dos conhecimentos sobre assuntos em comum entre a psicologia e as políticas públicas deixou de ser um objetivo do Crepop em 2006. (F) O Crepop tem a função de divulgar as práticas psicológicas nas políticas públicas. Contudo, a tarefa de reunir essas práticas é da equipe de publicações científicas do Conselho Federal de Psicologia. (F) O Crepop apresenta diversas referências técnicas para a atuação dos psicólogos, porém não traz questões relacionadas à discriminação e ao preconceito de ordem racial. A alternativa correta é a letra A) VFVF.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais