Buscar

O Crepop apresenta diversas referências técnicas para a atuação dos psicólogos, porém não traz questões relacionadas à discriminação e ao preconcei...

O Crepop apresenta diversas referências técnicas para a atuação dos psicólogos, porém não traz questões relacionadas à discriminação e ao preconceito de ordem racial?


💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

O Conselho Regional de Psicologia (CRP) é o órgão responsável por regulamentar e fiscalizar a atuação dos psicólogos no Brasil. O Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (Crepop) é um dos setores do CRP que tem como objetivo produzir referências técnicas para a atuação dos psicólogos em diferentes áreas. No entanto, é importante destacar que o Crepop não é a única fonte de referência para a atuação dos psicólogos. Existem outras referências técnicas, como as produzidas por universidades e instituições de pesquisa, que abordam questões relacionadas à discriminação e ao preconceito de ordem racial. Além disso, o próprio Código de Ética Profissional do Psicólogo, que é uma das principais referências para a atuação dos psicólogos, traz orientações sobre a importância de se combater a discriminação e o preconceito em todas as suas formas.

0
Dislike0
User badge image

Miriã Gasparino

As técnicas em psicologia e políticas públicas são abordagens e estratégias utilizadas por profissionais que atuam na interseção desses dois campos. Essas técnicas visam promover a melhoria do bem-estar da população, a inclusão social e a equidade A resposta correta é letra D (V - F - F - F).

Afirmações do Centro em Psicologia e Políticas Públicas

  • I - correta porque o Crepop busca identificar e sistematizar boas práticas em psicologia políticas públicas, tornando-as referências para profissionais da área e futuros psicólogos, demonstrando a valorização do conhecimento psicológico no contexto das políticas públicas.
  • II - incorreta porque o texto não menciona que o Crepop tenha deixado de ter esse objetivo. Pelo contrário, o texto indica que o Crepop continua atuando na identificação e sistematização de boas práticas relacionadas às políticas públicas e psicologia.
  • III - incorreta porque, conforme o texto, o Crepop tem como funções identificar e sistematizar boas práticas, incluindo a tarefa de reunir essas práticas. Não há menção à divisão de tarefas com a equipe de publicações científicas do Conselho Federal de Psicologia.
  • IV - incorreta porque o texto não menciona a exclusão de temas como discriminação e preconceito racial nas referências técnicas apresentadas pelo Crepop. É possível que o Crepop aborde essas questões, já que elas são relevantes para a atuação de profissionais em psicologia políticas públicas.

Acreditamos que sua pergunta completa seja:

Alternativas:

a)F - V - V - V

b)V - V - V - F

c)V - V - V - V

d)V - F - F - F

e)V - V - F - F"

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais