Buscar

O conceito de Idade Média continua sujeito a uma série de preconceitos e simplificações que nos impedem de compreender a importância desse período....

O conceito de Idade Média continua sujeito a uma série de preconceitos e simplificações que nos impedem de compreender a importância desse período.
Sobre o descrito, assinale a alternativa INCORRETA:


A O historiador para compreender a Idade Média precisa comparar esse período com o Renascimento, para que se evite qualquer tipo de animosidade.
B O termo “Idade Média” é uma simplificação exagerada, que esconde as variações regionais e as transformações sociais ao longo de todo esse tempo.
C Atualmente, a preocupação dos historiadores é compreender a Idade Média a partir dos registros da própria época, que revelam uma Idade Média muito rica e muito complexa, totalmente afastada da ideia de “Idade das Trevas”.
D Durante muito tempo, as interpretações que se fizeram sobre a Idade Média eram parciais e serviam de arma política ou ideológica para os seus criadores. Foi assim, no Renascimento e no

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
4 pág.

História Medieval UniasselviUniasselvi

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra A, pois o historiador não precisa comparar a Idade Média com o Renascimento para evitar animosidades, mas sim para entender as diferenças e semelhanças entre esses períodos históricos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais