Buscar

A toxicologia compreende diversas áreas, incluindo química, biologia, farmacologia, medicina, entre outras. O seu objetivo principal é evitar que e...

A toxicologia compreende diversas áreas, incluindo química, biologia, farmacologia, medicina, entre outras. O seu objetivo principal é evitar que efeitos nocivos das substâncias que utilizamos possam afetar a nossa saúde ou nosso ecossistema (OGA; CAMARGO; BATISTUZZO, 2014). Diante dessas informações, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I- Toxicologia analítica.
II- Toxicologia clínica.
III- Toxicologia experimental.
( ) Realiza o atendimento do paciente exposto ao toxicante, ou do intoxicado, para prevenir ou diagnosticar a intoxicação, além de aplicar, nele, uma terapêutica específica.
( ) Realiza a detecção do agente químico ou de algum outro parâmetro relacionado à exposição ao toxicante, em substratos, como fluídos orgânicos, alimentos, água, ar, solo etc.
( ) Desenvolve estudos para a elucidação dos mecanismos de ação dos agentes tóxicos sobre o sistema biológico, e para a avaliação dos efeitos decorrentes dessa ação.
Assinale a alternativa que apresenta a alternativa CORRETA:


A I - III - II.
B I - II - III.
C III - I - II.
D II - I - III.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final toxicologia
5 pág.

Toxicologia Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) I - II - III. Justificativa: - Toxicologia analítica: Realiza a detecção do agente químico ou de algum outro parâmetro relacionado à exposição ao toxicante, em substratos, como fluídos orgânicos, alimentos, água, ar, solo etc. (Alternativa I) - Toxicologia clínica: Realiza o atendimento do paciente exposto ao toxicante, ou do intoxicado, para prevenir ou diagnosticar a intoxicação, além de aplicar, nele, uma terapêutica específica. (Alternativa II) - Toxicologia experimental: Desenvolve estudos para a elucidação dos mecanismos de ação dos agentes tóxicos sobre o sistema biológico, e para a avaliação dos efeitos decorrentes dessa ação. (Alternativa III)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais