Buscar

Sá e Moraes (2005) esclarecem que o orçamento é uma técnica de alocação eficiente de recursos, que tem como principal objetivo permitir realizar o ...

Sá e Moraes (2005) esclarecem que o orçamento é uma técnica de alocação eficiente de recursos, que tem como principal objetivo permitir realizar o plano estratégico da empresa com um mínimo de esforço. Segundo Frezatti (2009), o orçamento é o plano financeiro para implementar a estratégia da organização para determinado exercício. Este plano demonstrará os recursos necessários e de que forma deverá ser utilizado, comunicando os objetivos e as prioridades para a empresa durante o período orçado. Assim, quanto aos exemplos de propósitos gerais que devem estar contidos no plano orçamentário, relacione a coluna da direita com a da esquerda:
1. Orçamento como sistema de autorização
( ) considerando também os aspectos de motivação e de autorização, é lógica a utilização do orçamento como instrumento de avaliação de desempenho dos gestores e controle dos objetivos setoriais e corporativos.
2. Um meio para projeções e planejamento
( ) o orçamento aprova do não deixa de ser um meio de liberação de recursos para todos os setores da empresa, minimizando o processo de controle.
3. Um canal de comunicação e coordenação
( ) o conjunto das peças orçamentárias será utilizado para o processo de projeções e planejamento, permitindo, inclusive, estudos para períodos posteriores.
4. Uma fonte de informação para tomada de decisão
( ) na linha de que o orçamento é um sistema de autorização, ele permite um grau de liberdade de atuação dentro das linhas aprovadas, sendo instrumento importante para o processo motivacional dos gestores operacionais.
5. Um instrumento de avaliação e controle
( ) incorporando os dados do cenário aprovado e das premissas orçamentárias, é instrumento para comunicar e coordenar os objetivos corporativos e setoriais.
6. Um instrumento de motivação
( ) contendo os dados previstos e esperados, bem como os objetivos setoriais e corporativos, é uma ferramenta fundamental para decisões diárias sobre os eventos econômicos de responsabilidade dos gestores operacionais.
Assinale a alternativa correta:


a. 6, 5, 4, 3, 2, 1
b. 5, 1, 2, 6, 3, 4
c. 4, 1, 5, 3, 6, 2
d. 1, 6, 4, 2, 5, 3
e. 1, 2, 3, 4, 5, 6.

Essa pergunta também está no material:

Questões 1
39 pág.

Graduação Logística Ead Faculdade UNIFATECIEFaculdade UNIFATECIE

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) 4, 1, 5, 3, 6, 2. Explicação: - O propósito geral 4 é "Uma fonte de informação para tomada de decisão", que se relaciona com a ideia de que o orçamento é um sistema de autorização, permitindo um grau de liberdade de atuação dentro das linhas aprovadas, sendo um instrumento importante para o processo motivacional dos gestores operacionais. - O propósito geral 1 é "Orçamento como sistema de autorização", que se relaciona com a ideia de que o conjunto das peças orçamentárias será utilizado para o processo de projeções e planejamento, permitindo, inclusive, estudos para períodos posteriores. - O propósito geral 5 é "Um instrumento de avaliação e controle", que se relaciona com a ideia de que incorporando os dados do cenário aprovado e das premissas orçamentárias, é instrumento para comunicar e coordenar os objetivos corporativos e setoriais. - O propósito geral 3 é "Um canal de comunicação e coordenação", que se relaciona com a ideia de que o orçamento aprovado não deixa de ser um meio de liberação de recursos para todos os setores da empresa, minimizando o processo de controle. - O propósito geral 6 é "Um instrumento de motivação", que se relaciona com a ideia de que contendo os dados previstos e esperados, bem como os objetivos setoriais e corporativos, é uma ferramenta fundamental para decisões diárias sobre os eventos econômicos de responsabilidade dos gestores operacionais. - O propósito geral 2 é "Um meio para projeções e planejamento", que se relaciona com a ideia de que considerando também os aspectos de motivação e de autorização, é lógica a utilização do orçamento como instrumento de avaliação de desempenho dos gestores e controle dos objetivos setoriais e corporativos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais