Buscar

49- (ESPE/CEBRASPE - EBSERH - Fisioterapeuta - 2018) Uma mulher de cinquenta anos de idade relata ter sofrido uma lesão nervosa periférica decorren...

49- (ESPE/CEBRASPE - EBSERH - Fisioterapeuta - 2018) Uma mulher de cinquenta anos de idade relata ter sofrido uma lesão nervosa periférica decorrente de um acidente com uma porta de vidro que ocasionou um corte profundo na região próxima do punho. Na avaliação fisioterapêutica, foi observado que a paciente apresenta déficits motores para realizar a extensão do punho e a extensão das articulações metacarpofalangeanas do segundo ao quinto dedos, além da abdução e da extensão do polegar.
A respeito do caso clínico descrito, julgue os itens a seguir.
Trata-se de uma lesão do segmento distal do nervo radial.

Trata-se de uma lesão nervosa periférica decorrente de um acidente com uma porta de vidro;
A paciente apresenta déficits motores para realizar a extensão do punho e a extensão das articulações metacarpofalangeanas do segundo ao quinto dedos, além da abdução e da extensão do polegar.
Trata-se de uma lesão do segmento distal do nervo radial.
C) Certo
E) Errado

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) Certo. A lesão descrita no caso clínico é compatível com uma lesão do segmento distal do nervo radial, que é responsável pela inervação dos músculos extensores do punho e dos dedos, além do músculo extensor do polegar. Os déficits motores apresentados pela paciente são condizentes com essa lesão.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais