Buscar

WESTERHOFF (1984) classifica reúso de água em duas grandes categorias: potável e não potável. No uso desse tipo de água, analise as afirmativas a s...

WESTERHOFF (1984) classifica reúso de água em duas grandes categorias: potável e não potável. No uso desse tipo de água, analise as afirmativas a seguir:

I. Reúso potável direto: quando o esgoto recuperado, por meio de tratamento avançado, é diretamente reutilizado no sistema de água potável.
II. Reúso potável indireto, caso em que o esgoto, após o tratamento, é disposto na coleção de águas subterrâneas para diluição, purificação natural e subsequente captação, tratamento e finalmente utilizado como água potável.
III. Os usos urbanos não potáveis envolvem riscos menores e devem ser considerados como a primeira opção de reúso nas áreas urbanas, como na irrigação de áreas verdes em geral.
IV. O reúso industrial pode ser o reúso macro, que é efetuado interno por companhias municipais ou estaduais de saneamento que fornecem esgotos tratados com água de utilidade para um conjunto de indústrias.
V. O reúso industrial pode ser reúso macro externo, efetuado pela própria indústria, tratando seu efluente ou reutilizando em sequência nos processos produtivos.
a) I, II e III.
b) II, III e V.
c) I e II.
d) I, II e III.
e) II e III.
f) I, II, III, IV e V.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO - UNIDADE II
8 pág.

Gestão de Recursos Hídricos Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "a) I, II e III." Justificativa: O autor Westerhoff (1984) classifica o reúso de água em duas grandes categorias: potável e não potável. No uso desse tipo de água, as afirmativas I, II e III estão corretas. I. Reúso potável direto: quando o esgoto recuperado, por meio de tratamento avançado, é diretamente reutilizado no sistema de água potável. II. Reúso potável indireto, caso em que o esgoto, após o tratamento, é disposto na coleção de águas subterrâneas para diluição, purificação natural e subsequente captação, tratamento e finalmente utilizado como água potável. III. Os usos urbanos não potáveis envolvem riscos menores e devem ser considerados como a primeira opção de reúso nas áreas urbanas, como na irrigação de áreas verdes em geral.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais