Buscar

A “nova história urbana” possui também a característica de empregar teorias para poder organizar a grande quantidade de material disponível. Vainfa...

A “nova história urbana” possui também a característica de empregar teorias para poder organizar a grande quantidade de material disponível. Vainfas e Cardoso (1997) apontam três núcleos principais de reflexão para os historiadores ficarem atentos sobre as pesquisas em história da cidade e os processos de constituição dos espaços urbanos. São eles:


(1) as funções da cidade e seu vínculo com o fomento da urbanização; (2) os efeitos da vida urbana sobre os ciclos vitais dos indivíduos, sobre o trabalho e a família; (3) as mudanças espaciais e ecológicas na cidade.

Essa pergunta também está no material:

História Regional
5 pág.

História Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O texto apresenta os três núcleos principais de reflexão apontados por Vainfas e Cardoso (1997) para os historiadores ficarem atentos sobre as pesquisas em história da cidade e os processos de constituição dos espaços urbanos. São eles: (1) as funções da cidade e seu vínculo com o fomento da urbanização; (2) os efeitos da vida urbana sobre os ciclos vitais dos indivíduos, sobre o trabalho e a família; (3) as mudanças espaciais e ecológicas na cidade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais