Buscar

O que é a vertente teórica do contrato social? A vertente teórica do contrato social é uma teoria política que defende a criação de um governo efi...

O que é a vertente teórica do contrato social?

A vertente teórica do contrato social é uma teoria política que defende a criação de um governo eficaz que unificasse e secularizasse a Itália.
A vertente teórica do contrato social é uma teoria política que defende um príncipe ou dirigente de governo sem preocupações morais ou éticas.
A vertente teórica do contrato social é uma teoria política que defende a teoria da separação e da autonomia dos três poderes como forma de combate à tirania.
A vertente teórica do contrato social é uma teoria política que defende a elaboração de um pacto pelo qual os indivíduos abrem mão de sua liberdade e transferem o governo para um soberano.

Essa pergunta também está no material:

politica no enem
36 pág.

Sociologia Colegio Sao LucasColegio Sao Lucas

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A vertente teórica do contrato social é uma teoria política que defende a elaboração de um pacto pelo qual os indivíduos abrem mão de sua liberdade e transferem o governo para um soberano. Essa teoria foi desenvolvida por filósofos como Thomas Hobbes, John Locke e Jean-Jacques Rousseau, que acreditavam que o contrato social era uma forma de garantir a ordem e a estabilidade em uma sociedade. Segundo essa teoria, o governo é criado para proteger os direitos e interesses dos cidadãos, e sua autoridade é legitimada pelo consentimento dos governados.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais