Buscar

Com relação as vigas submetidas ao cisalhamento transversal, em especial, quanto aos conceitos de fluxo e centro de cisalhamento, todas as alternat...

Com relação as vigas submetidas ao cisalhamento transversal, em especial, quanto aos conceitos de fluxo e centro de cisalhamento, todas as alternativas abaixo estão corretas, EXCETO:


A) Se um elemento for composto por segmentos com paredes finas, só o fluxo de cisalhamento paralelo às paredes do elemento é importante.
B) Fluxo de cisalhamento é uma medida da força por unidade de comprimento ao longo de um eixo longitudinal de uma viga. Esse valor é determinado pela fórmula do cisalhamento e é usado para se definir a força de cisalhamento desenvolvida em elementos de fixação e cola que mantêm os vários segmentos de uma viga unidos.
C) O fluxo de cisalhamento varia parabolicamente ao longo de segmentos inclinados ou paralelo em relação à direção do cisalhamento V.
D) O fluxo de cisalhamento varia linearmente ao longo de segmentos perpendiculares à direção do cisalhamento V.
X E) O centro de cisalhamento em uma viga é sempre localizado no centro geométrico da seção transversal da viga

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado6b
3 pág.

Mecânica dos Sólidos II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra X) E) O centro de cisalhamento em uma viga é sempre localizado no centro geométrico da seção transversal da viga. O centro de cisalhamento não é necessariamente localizado no centro geométrico da seção transversal da viga, mas sim no ponto onde o fluxo de cisalhamento é nulo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais