Buscar

Marque a alternativa INCORRETA sobre o Método dos Elementos Finitos. A) O método por elementos finitos fornece uma abordagem eficiente e precisa ...

Marque a alternativa INCORRETA sobre o Método dos Elementos Finitos.


A) O método por elementos finitos fornece uma abordagem eficiente e precisa para modelar o comportamento de estruturas complexas, permitindo a otimização de projetos, a previsão de respostas estruturais e a avaliação de seu desempenho sob diferentes condições de carga e ambiente.
B) O método por elementos finitos ainda é amplamente utilizado na engenharia civil, mecânica, aeroespacial e outras áreas para projetar e analisar estruturas, componentes e sistemas, e o seu manuseio não exige muito conhecimento técnico acerca das ciências básicas de engenharia como a resistência dos materiais, uma vez que as soluções são obtidas numericamente e não analiticamente.
C) A ideia fundamental do Método dos Elementos Finitos é discretizar a estrutura em elementos finitos, que podem ser pontos, linhas, superfícies ou volumes, dependendo da dimensão do problema. Cada elemento finito é definido por nós ou pontos de controle, onde são atribuídas incógnitas, como deslocamentos, tensões ou temperaturas.
D) Trata-se de uma abordagem que divide o domínio da estrutura em pequenos elementos finitos, nos quais as equações diferenciais que descrevem o comportamento da estrutura são aproximadas por equações algébricas.
E) Esse sistema é resolvido numericamente para obter as soluções aproximadas das incógnitas em cada nó da malha.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado3b
3 pág.

Mecânica dos Sólidos II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra B, pois o manuseio do método dos elementos finitos exige conhecimento técnico acerca das ciências básicas de engenharia, como a resistência dos materiais, para que se possa interpretar corretamente os resultados obtidos numericamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais