Buscar

Sobre o fenômeno da Flambagem em colunas, especialmente quanto ao critério de Jhonson, marque a alternativa INCORRETA. A) O critério de Johnson le...

Sobre o fenômeno da Flambagem em colunas, especialmente quanto ao critério de Jhonson, marque a alternativa INCORRETA.

A) O critério de Johnson leva em consideração principalmente três tipos de imperfeições: Imperfeições geométricas, Imperfeições de carregamento, Imperfeições combinadas.
B) O fator de redução de Johnson é determinado por meio de uma fórmula que relaciona os parâmetros de imperfeição com as características da coluna e a geometria da seção transversal. Essa fórmula é determinada por meio de estudos experimentais e análises teóricas.
X C) O critério de flambagem de Johnson é um método utilizado na mecânica dos sólidos para analisar a flambagem de colunas ou elementos comprimidos levando em consideração imperfeições geométricas e de carregamento, mas não imperfeições combinadas.

Essa pergunta também está no material:

revisao_simulado1a
4 pág.

Mecânica dos Sólidos II Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra C) O critério de flambagem de Johnson é um método utilizado na mecânica dos sólidos para analisar a flambagem de colunas ou elementos comprimidos levando em consideração imperfeições geométricas e de carregamento, mas não imperfeições combinadas. O critério de Johnson leva em consideração imperfeições combinadas, que são a combinação de imperfeições geométricas e de carregamento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais