Buscar

“Homem conhece-te a ti mesmo”. Baseado neste princípio que está fixado no Templo de Delfos, Sócrates tentava mostrar ao homem a importância do conh...

“Homem conhece-te a ti mesmo”. Baseado neste princípio que está fixado no Templo de Delfos, Sócrates tentava mostrar ao homem a importância do conhecimento e da prática da virtude. Ele acreditava que um homem só poderia ser verdadeiramente inteligente se ele fosse igualmente virtuoso. Qual é o único raciocínio abaixo relatado que se apresenta como absurdo? Questão 2Resposta a. Em oposição às afirmações socráticas a Religião relata inúmeros personagens que não se destacaram pela intelectualidade, porém muito virtuosos, na vida pessoal e social como João Maria Vianney, Maria Goreti, etc. b. Em discordância com as afirmações socráticas a Lógica vai afirmar: um homem realmente ignorante não é necessariamente um verdadeiro homem viciado. c. Com certeza só o Homem corrompe a ti mesmo. Este princípio mostra ao homem a importância do conhecimento e da prática da virtude para levá-lo à tristeza. d. Não resta dúvida que esta descrição seja um ideal fabuloso, todavia não pode ser aplicada a todos os seres humanos, diante das situações da vida e da liberdade humana. Mas não resta dúvida que homens como Agostinho, Tomás de Aquino, Descartes, se destacaram pela inteligência e vida virtuosa. e. Em oposição às afirmações socráticas a História relata inúmeros personagens que foram muito inteligentes, porém pouco virtuosos, como Hitler, Marx, Mussolini, etc.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que se apresenta como absurda é a letra "c". Isso porque a frase "Com certeza só o Homem corrompe a ti mesmo" não faz sentido e não está relacionada com o princípio de "Homem conhece-te a ti mesmo". Além disso, a frase não mostra a importância do conhecimento e da prática da virtude para levar o homem à tristeza, como afirmado na alternativa.

0
Dislike0
User badge image

tominho vieira

Homem conhece-te a ti mesmo”. Baseado neste princípio que está fixado no Templo de Delfos, Sócrates tentava mostrar ao homem a importância do conhecimento e da prática da virtude. Ele acreditava que um homem só poderia ser verdadeiramente inteligente se ele fosse igualmente virtuoso. Qual é o único raciocínio abaixo relatado que se apresenta como absurdo?


C - "Com certeza só o Homem corrompe a ti mesmo. Este princípio mostra ao homem a importância do conhecimento e da prática da virtude para levá-lo à tristeza".


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais