Logo Passei Direto
Buscar

Logística

Colégio Objetivo
A partir dos conhecimentos sobre a logística no comércio eletrônico, marque a alternativa que contém os pontos de analise que podem ser de vantagem competitiva para o serviço de e-commerce:


a. Dependência, falta de estoque, falta de qualidade e falta de monitoramento.
b. Tipo de produto, quantidade, redistribuição, desvantagem.
c. Monitoramento, estoque, mercado de nicho, distribuição, potencial, crescimento, tempo e atraso nas entregas.
d. Monitoramento, estoque, mercado de nicho, distribuição, potencial, crescimento, tempo e distância.
e. Diminuição das vendas, aumento da competitividade e falta de qualidade dos produtos.
User badge image
logisticaeficiente

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para identificar a alternativa que contém os pontos de análise que podem ser de vantagem competitiva para o serviço de e-commerce, precisamos considerar os fatores que realmente contribuem para a eficiência e eficácia da logística no comércio eletrônico. Vamos analisar as opções: a) Dependência, falta de estoque, falta de qualidade e falta de monitoramento. - Esses pontos são negativos e não representam vantagens competitivas. b) Tipo de produto, quantidade, redistribuição, desvantagem. - Embora mencione tipo de produto e quantidade, a palavra "desvantagem" não se encaixa em uma análise de vantagem competitiva. c) Monitoramento, estoque, mercado de nicho, distribuição, potencial, crescimento, tempo e atraso nas entregas. - Esta opção menciona vários fatores importantes, mas "atraso nas entregas" é um ponto negativo. d) Monitoramento, estoque, mercado de nicho, distribuição, potencial, crescimento, tempo e distância. - Esta opção apresenta fatores que podem ser considerados vantagens competitivas, como monitoramento, estoque e mercado de nicho, sem incluir aspectos negativos. e) Diminuição das vendas, aumento da competitividade e falta de qualidade dos produtos. - Assim como a opção (a), esta também apresenta pontos negativos. A alternativa que melhor representa os pontos de análise que podem ser de vantagem competitiva para o serviço de e-commerce é: d) Monitoramento, estoque, mercado de nicho, distribuição, potencial, crescimento, tempo e distância.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra c. Os pontos de análise que podem ser de vantagem competitiva para o serviço de e-commerce são: monitoramento, estoque, mercado de nicho, distribuição, potencial, crescimento, tempo e atraso nas entregas. Esses pontos são importantes para garantir a satisfação do cliente, a eficiência do processo de entrega e a redução de custos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a necessidade de substituição de PSL's assinale a alternativa incorreta

Verifica-se por parte das empresas contratantes uma forte expectativa de que o PSL agregue valor nas atividades, isto é, ao conhecimento e experiência. Como nem sempre isto ocorre, 56% dos casos, também serve como motivo para procurar novos parceiros.
Muitas empresas que buscaram a terceirização das atividades logísticas, percebem que nem sempre o PSL escolhido executa o serviço da forma esperada. Por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a substituir a empresa terceirizada.
As maioria das empresas afirma que o principal motivo de substituição das empresas terceirizadas está relacionado a problemas éticos.
A pouca flexibilidade a mudanças por parte do operador está entre os principais motivos de substituição apontados pelas empresas.
O não atendimento às expectativas (nível de serviço) desejadas e, por consequência, do contrato firmado pelo PSL, pode ser explicada por diversos fatores: falta de experiência; falta de capacitação, e indisponibilidade financeira.
a. Verifica-se por parte das empresas contratantes uma forte expectativa de que o PSL agregue valor nas atividades, isto é, ao conhecimento e experiência. Como nem sempre isto ocorre, 56% dos casos, também serve como motivo para procurar novos parceiros.
b. Muitas empresas que buscaram a terceirização das atividades logísticas, percebem que nem sempre o PSL escolhido executa o serviço da forma esperada. Por conta disso, muitas empresas se viram obrigadas a substituir a empresa terceirizada.
c. As maioria das empresas afirma que o principal motivo de substituição das empresas terceirizadas está relacionado a problemas éticos.
d. A pouca flexibilidade a mudanças por parte do operador está entre os principais motivos de substituição apontados pelas empresas.
e. O não atendimento às expectativas (nível de serviço) desejadas e, por consequência, do contrato firmado pelo PSL, pode ser explicada por diversos fatores: falta de experiência; falta de capacitação, e indisponibilidade financeira.

Associe cada uma das atividades logísticas mais terceirizadas com as características correspondentes.
Atividades intermediárias
Atividades sofisticadas
Atividades básicas
Nesse grupo compõem atividades de armazenagem, cross-docking, logística reversa, gerenciamento do transporte intermodal, milkrun e auditoria de frete. Em média, o índice de terceirização desse grupo é de aproximadamente 50%
Nesse grupo estão as atividades mais complexas e que exigem maior nível de gestão dentro das empresas. O índice de terceirização desse grupo é de aproximadamente 38%.
São aquelas que apresentam o maior índice de terceirização, em função do seu alto grau operacional e pouco estratégico.
a. Atividades intermediárias - Nesse grupo compõem atividades de armazenagem, cross-docking, logística reversa, gerenciamento do transporte intermodal, milkrun e auditoria de frete. Em média, o índice de terceirização desse grupo é de aproximadamente 50%
b. Atividades sofisticadas - Nesse grupo compõem atividades de armazenagem, cross-docking, logística reversa, gerenciamento do transporte intermodal, milkrun e auditoria de frete. Em média, o índice de terceirização desse grupo é de aproximadamente 50%
c. Atividades básicas - Nesse grupo compõem atividades de armazenagem, cross-docking, logística reversa, gerenciamento do transporte intermodal, milkrun e auditoria de frete. Em média, o índice de terceirização desse grupo é de aproximadamente 50%
d. Atividades intermediárias - Nesse grupo estão as atividades mais complexas e que exigem maior nível de gestão dentro das empresas. O índice de terceirização desse grupo é de aproximadamente 38%.
e. Atividades básicas - São aquelas que apresentam o maior índice de terceirização, em função do seu alto grau operacional e pouco estratégico.

Assinale a alternativa correta sobre o comércio eletrônico e a logística.

O processo de atendimento de pedidos e a logística de distribuição atualmente são os principais gargalos do comércio eletrônico.
As experiências positivas vividas por consumidores na compra realizada pela internet, são na sua maioria, em função ao cumprimento dos prazos de entrega.
Este modelo de negócio é extremamente dependente da logística, na qual já existe uma excelente preparação dos operadores logísticos para atender o aumento da demanda.
a. Apenas a afirmativa I está correta.
b. Apenas a afirmativa II está correta.
c. Apenas a afirmativa III está correta.
d. As afirmativas I e II estão corretas.
e. As afirmativas II e III estão corretas.

Sobre o desempenho logístico no varejo virtual, estão corretas:

I- Apenas a I.
II- Apenas a III.
III- I, II e III.
IV- I e II.
V- Apenas a II.
a. Apenas a I.
b. Apenas a III.
c. I, II e III.
d. I e II.
e. Apenas a II.

Assinale quais dos requisitos abaixo são atrativos para a compra e conquista do consumidor.


a. Marketing estratégico
b. Qualidade
c. Variedade
d. Maiores prazos de entrega
e. Menor preço

Mais conteúdos dessa disciplina