Buscar

Questão 1: O profissional de Administração pode atuar como docente em diferentes cursos e níveis, já que sua formação lhe permite lecionar na área ...

Questão 1: O profissional de Administração pode atuar como docente em diferentes cursos e níveis, já que sua formação lhe permite lecionar na área de marketing, finanças, gestão de pessoas, gestão estratégica, análise de tendências e cenários, entre outras. Sobre a carreira docente do profissional de Administração assinale a alternativa correta:


A) Desenvolver a atividade docente não pode acontecer, em paralelo, com outras atividades profissionais. Muitos consultores, funcionários públicos e da iniciativa privada, bem como empreendedores, também, são docentes.
B) O nível de formação para ser um professor é, no mínimo, o mestrado.
C) É exigido do professor universitário pesquisas, publicações de artigos, orientação de pesquisas e participação em congressos e encontros de sua área de atuação.
D) A idade máxima para ingresso na carreira docente é de 30 anos, visto que o profissional deverá ter tempo hábil para se aposentar nesta carreira.
E) Nenhuma das alternativas anteriores estão corretas sobre a carreira docente para o profissional de Administração.

Essa pergunta também está no material:

13 - AVALIAÇÃO PRESENCIAL TÓPICOS DE ATUAÇÃO PROFISSIONAL ADM - UNIP 2023
6 pág.

Administração Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Desenvolver a atividade docente não pode acontecer, em paralelo, com outras atividades profissionais. Muitos consultores, funcionários públicos e da iniciativa privada, bem como empreendedores, também, são docentes. Isso porque a carreira docente pode ser exercida em conjunto com outras atividades profissionais, desde que o profissional tenha a formação adequada para lecionar na área desejada. Além disso, a letra B está incorreta, pois não é exigido o nível de formação de mestrado para ser professor, embora seja um diferencial. A letra C está parcialmente correta, pois é exigido do professor universitário pesquisas, publicações de artigos, orientação de pesquisas e participação em congressos e encontros de sua área de atuação, mas não é uma exigência para todos os níveis de docência. A letra D está incorreta, pois não há idade máxima para ingresso na carreira docente. E, por fim, a letra E está incorreta, pois a alternativa A é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais