Buscar

Analise as sentenças a seguir sobre a Revolução Russa: I- A Revolução Russa derrubou o partido Bolchevique e instaurou no governo o czar Nicolau II...

Analise as sentenças a seguir sobre a Revolução Russa:
I- A Revolução Russa derrubou o partido Bolchevique e instaurou no governo o czar Nicolau II, que instalou o regime socialista no país.
II- O país apresentava uma economia atrasada e dependente das atividades da agricultura, e os trabalhadores rurais viviam na extrema miséria e pobreza, pagando altos impostos ao governo czarista da época.
III- A Rússia se envolveu na Primeira Guerra Mundial, quando no interior do país faltavam alimentos, empregos, salários dignos aos trabalhadores, entre outros.
IV- O modelo socialista de governo, instalado na Rússia em 1917, é o regime que foi mantido até o ano de 1991.
Agora, assinale a alternativa CORRETA:


A As sentenças II, III e IV estão corretas.
B As sentenças I e III estão corretas.
C As sentenças I, II e III estão corretas.
D As sentenças I e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
5 pág.

História Contemporânea Biológicas / SaúdeBiológicas / Saúde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I e III estão corretas. A sentença I está incorreta, pois foi o partido Bolchevique que derrubou o governo czarista e instaurou o regime socialista na Rússia. A sentença II está correta, pois a economia russa era baseada na agricultura e os camponeses viviam em condições precárias, pagando altos impostos ao governo czarista. A sentença III está correta, pois a Rússia entrou na Primeira Guerra Mundial e a população sofria com a falta de alimentos, empregos e salários dignos. A sentença IV está incorreta, pois o modelo socialista de governo foi mantido até o ano de 1991, mas não foi instalado em 1917, e sim em 1917 que ocorreu a Revolução Russa que instaurou o regime socialista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais