Buscar

Qual é a importância da elaboração de uma pauta e de uma ata em uma reunião? A elaboração de uma pauta ajuda o organizador e os outros participant...

Qual é a importância da elaboração de uma pauta e de uma ata em uma reunião?

A elaboração de uma pauta ajuda o organizador e os outros participantes a se prepararem para a reunião.
A elaboração de uma ata clara e objetiva é de fundamental importância para formalizar e divulgar as decisões tomadas e informações compartilhadas em reuniões.
A ata deve informar o título da reunião, local e data, introdução, participantes, agenda/pauta da reunião, desenvolvimento, conclusões, recomendações e distribuição.

Essa pergunta também está no material:

Reuniões produtivas - Conteúdo em PDF

Gestão Pública Faculdade Educacional da LapaFaculdade Educacional da Lapa

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A elaboração de uma pauta é importante para que os participantes da reunião possam se preparar adequadamente para o encontro, sabendo quais serão os temas abordados e podendo se organizar para contribuir com ideias e sugestões relevantes. Além disso, a pauta ajuda a manter a reunião focada e dentro do tempo estipulado, evitando que assuntos irrelevantes sejam discutidos. Já a elaboração de uma ata é importante para formalizar e registrar as decisões tomadas e informações compartilhadas durante a reunião. A ata deve ser clara e objetiva, contendo informações como o título da reunião, local e data, introdução, participantes, agenda/pauta da reunião, desenvolvimento, conclusões, recomendações e distribuição. Dessa forma, a ata serve como um documento oficial que pode ser consultado posteriormente pelos participantes da reunião e outras pessoas interessadas.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais