Buscar

Leia as seguintes afirmativas sobre os Sufixos: I– Os sufixos-tion/-sionem inglês formam substantivos a partir de um verbo, correspondendo, em por...

Leia as seguintes afirmativas sobre os Sufixos:

I– Os sufixos-tion/-sionem inglês formam substantivos a partir de um verbo, correspondendo, em português, aos sufixos–ção,–são.

II- Os sufixos-er/-orem inglês formam substantivos a partir de verbos ou outros substantivos. São utilizados para formar as profissões.

III- Quando adicionamos um sufixo em palavras terminadas com Y, o Y continua se for precedido por uma vogal, mas se o Y for precedido por uma consoante, ele é trocado por I, com exceção do acréscimo do sufixo–ING.

Estão corretas as seguintes sentenças:


Todas estão corretas

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO
3 pág.

Inglês Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E) "Todas estão corretas". As três afirmativas são verdadeiras. O sufixo -tion/-sion em inglês é utilizado para formar substantivos a partir de verbos, correspondendo aos sufixos -ção/-são em português. O sufixo -er/-or em inglês é utilizado para formar substantivos a partir de verbos ou outros substantivos, sendo comumente utilizado para formar profissões. E, por fim, quando adicionamos um sufixo em palavras terminadas com Y, o Y continua se for precedido por uma vogal, mas se o Y for precedido por uma consoante, ele é trocado por I, com exceção do acréscimo do sufixo -ING.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais