Buscar

Fátima é uma mulher hipertensa e diabética (tipo II). Tem 53 anos e, apesar de ter praticado atividade física durante 10 anos da vida, atualmente s...

Fátima é uma mulher hipertensa e diabética (tipo II). Tem 53 anos e, apesar de ter praticado atividade física durante 10 anos da vida, atualmente se encontra sedentária. Em uma consulta médica de rotina, o médico disse que Fátima deveria procurar um profissional de Educação Física com ênfase em exercícios físicos para populações especiais para que este, pudesse prescrever um programa de treinamento físico específico para a sua condição, a fim dela melhorar a saúde.

 

TEXTO ELABORADO PELO AUTOR

 

Agora, você como profissional de Educação Física com ênfase em exercícios físicos para populações especiais, deve prescrever uma sessão de exercício aeróbio para Fátima, considerando sua situação de saúde. Assim, indique:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Considerando a condição de saúde de Fátima, uma sessão de exercício aeróbio adequada seria uma caminhada leve de 30 minutos, com intensidade moderada, em terreno plano. É importante que Fátima monitore sua pressão arterial e glicemia antes e depois do exercício, e que faça um aquecimento e um alongamento adequados antes e depois da caminhada. É recomendado que ela realize essa atividade física pelo menos três vezes por semana, com acompanhamento regular de um profissional de Educação Física.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais