Buscar

A prática de qualquer volume de atividade física já é considerável para a saúde, no entanto, consequentemente quanto maior o volume de atividades m...

A prática de qualquer volume de atividade física já é considerável para a saúde, no entanto, consequentemente quanto maior o volume de atividades mais benefícios serão obtidos. Se tratando das recomendações de atividades físicas para cada faixa etária, a Organização Mundial da Saúde (OMS) é considerada uma grande e importante referência.  

 

LIMA, L. R . A. Exercício Físico nas Diferentes Populações. Maringá: UniCesumar, 2020 (adaptado). 

 

A OMS possui recomendações para todas as faixas etárias, a partir disso, identifique as afirmações a seguir:

I. As recomendações específicas para crianças e adolescentes (5 a 17 anos) devem incluir atividades para fortalecimento muscular que podem ser feitas a partir de atividades e brincadeiras. 

II. As recomendações para pessoas idosas (adultos com mais de 65 anos) são semelhantes às orientações de crianças e adolescentes, considerando que nessa fase da vida, as pessoas voltam a ser como crianças.  

III. As recomendações de atividade física para adultos (18 a 64 anos) incluem realizar pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de atividade física por semana de intensidade moderada ou 75 minutos (1 hora e 15 minutos) por semana de atividade física de intensidade vigorosa. 

 

É correto o que se afirma em:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a III: As recomendações de atividade física para adultos (18 a 64 anos) incluem realizar pelo menos 150 minutos (2 horas e 30 minutos) de atividade física por semana de intensidade moderada ou 75 minutos (1 hora e 15 minutos) por semana de atividade física de intensidade vigorosa. As outras afirmações estão incorretas, pois as recomendações para crianças e adolescentes incluem atividades para fortalecimento muscular que podem ser feitas a partir de atividades e brincadeiras, e as recomendações para pessoas idosas são diferentes das orientações para crianças e adolescentes, levando em consideração as limitações físicas e de saúde que podem surgir com a idade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais