Buscar

O TDAH não é um fenômeno do tipo tudo ou nada. É uma condição cujos sintomas primários oscilam na reação a demandas da ocasião. Assim, com base nos...

O TDAH não é um fenômeno do tipo tudo ou nada. É uma condição cujos sintomas primários oscilam na reação a demandas da ocasião. Assim, com base nos conteúdos estudados, analise as asserções abaixo: 1. Os sintomas de TDAH são de origem biológica.  PORQUE II.  A predisposição para apresentar hiperatividade tem forte influência genética e de fatores como problemas na gestação e parto.  A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

Analisar as asserções sobre a origem biológica dos sintomas de TDAH e a influência genética e de fatores como problemas na gestação e parto na predisposição para apresentar hiperatividade.
a. As asserções I e II são proposições falsas.
b. As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa.
d. A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa pergunta também está no material:

Crianças com TDAH
7 pág.

Educação Especial Humanas / SociaisHumanas / Sociais

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra E: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. O TDAH é uma condição que apresenta sintomas primários que oscilam de acordo com as demandas da ocasião, ou seja, não é um fenômeno do tipo tudo ou nada. A asserção I é verdadeira, pois os sintomas de TDAH têm origem biológica, como alterações em neurotransmissores e em áreas do cérebro responsáveis pelo controle da atenção e do comportamento. Já a asserção II também é verdadeira, pois a predisposição para apresentar hiperatividade tem forte influência genética e pode ser influenciada por fatores como problemas na gestação e parto. No entanto, a asserção II não é uma justificativa correta da I, pois não há uma relação direta entre a predisposição genética e os sintomas biológicos do TDAH.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais