Buscar

Uma sociedade empresária requereu a homologação de plano de recuperação extrajudicial que inclui apenas credores quirografários e com garantia real...

Uma sociedade empresária requereu a homologação de plano de recuperação extrajudicial que inclui apenas credores quirografários e com garantia real. Na classe dos quirografário, a adesão foi de 63% (sessenta e três por cento) dos créditos atingidos e, na dos credores com garantia real, a adesão foi de 55% (cinquenta e cinco por cento).

O juiz indeferiu a petição de homologação.De acordo as condições para homologação do plano na Lei nº 11.101/2005, assinale a única alternativa correta.

a) A decisão foi correta, porque o devedor deveria ter apresentado termo de compromisso de obter adesão expressa de credores para atingir o percentual de 3/5 (três quintos) da totalidade dos créditos na classe dos credores com garantia real.

b) A decisão não foi correta porque o devedor poderá requerer a homologação de plano de recuperação extrajudicial, uma vez que o plano está assinado por credores que representam mais da metade dos créditos de cada classe nele abrangidos.

c) A decisão não foi correta, porque é o plano pode ser homologado por ter obtido, em cada classe, adesão superior ao percentual mínimo (mais de 1/3 dos créditos abrangidos).

d) A decisão foi correta, porque o devedor não atingiu em nenhuma das classes a adesão de mais de 3/5 (três quintos) de todos as classes de créditos por ele abrangidos.

e) A decisão foi correta, porque o plano de recuperação extrajudicial não poderia ter incluído os credores com garantia real por estarem excluídos por lei dos efeitos de qualquer recuperação.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com as condições para homologação do plano na Lei nº 11.101/2005, a alternativa correta é a letra "d) A decisão foi correta, porque o devedor não atingiu em nenhuma das classes a adesão de mais de 3/5 (três quintos) de todos as classes de créditos por ele abrangidos." Isso porque, para que o plano de recuperação extrajudicial seja homologado, é necessário que o devedor obtenha a adesão de credores que representem mais de 50% dos créditos de cada classe nele abrangidos, ou seja, mais da metade dos créditos dos quirografários e dos credores com garantia real. Além disso, é necessário que o devedor obtenha a adesão de credores que representem mais de 3/5 (três quintos) da totalidade dos créditos na classe dos credores com garantia real. Como o devedor não atingiu em nenhuma das classes a adesão de mais de 3/5 dos créditos abrangidos, a decisão do juiz foi correta.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais