Buscar

Leia o trecho a seguir: “Uma VPN sempre se baseia no conceito de tunelamento. Essa tecnologia consiste no processo de encapsular um protocolo dentr...

Leia o trecho a seguir:

“Uma VPN sempre se baseia no conceito de tunelamento. Essa tecnologia consiste no processo de encapsular um protocolo dentro do outro. Porém, o tunelamento utilizado em uma VPN usa um novo componente nessa técnica: ele criptografa o pacote que será transportado antes de encapsulá-lo [...].”

Fonte: CORREIA, L et al. BS7799 – Da Tática a Prática em Servidores Linux. 1 ed. Rio de Janeiro: Alta Books, 2006, p. 150.

Com base no trecho apresentado e no conteúdo estudado sobre criptografia e certificados digitais, é correto afirmar que um exemplo de modelo de topologia de acesso para redes privadas virtuais é:

  1. a VPN Stateless.
  2. a VPN Site-to-Site.
  3. a VPN Secure Socket Layer.
  4. a VPN DMZ.
  5. a VPN Packet Filtering.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Com base no trecho apresentado e no conteúdo estudado sobre criptografia e certificados digitais, é correto afirmar que um exemplo de modelo de topologia de acesso para redes privadas virtuais é a VPN Site-to-Site (alternativa B).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais