Buscar

Imagine uma coruja e um rato, ambos em repouso; num dado instante, o rato emite um chiado. As distâncias da boca do rato aos ouvidos da coruja vale...

Imagine uma coruja e um rato, ambos em repouso; num dado instante, o rato emite um chiado. As distâncias da boca do rato aos ouvidos da coruja valem d1 = 12,780m e d2 = 12,746m. Sabendo que a velocidade do som no ar é de 340m/s, calcule o intervalo de tempo entre as chegadas do chiado aos dois ouvidos.

A coruja utiliza o intervalo de tempo entre a chegada do som emitido pelo rato a um dos ouvidos e a chegada desse mesmo som ao outro ouvido para localizar o rato com precisão.

Essa pergunta também está no material:

1_Introducao
11 pág.

Enem Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para calcular o intervalo de tempo entre as chegadas do chiado aos dois ouvidos da coruja, podemos utilizar a fórmula: Δt = Δd / v Onde Δt é o intervalo de tempo, Δd é a diferença entre as distâncias da boca do rato aos ouvidos da coruja (d1 - d2) e v é a velocidade do som no ar (340m/s). Substituindo os valores na fórmula, temos: Δt = (d1 - d2) / v Δt = (12,780m - 12,746m) / 340m/s Δt = 0,034m / 340m/s Δt = 0,0001s Portanto, o intervalo de tempo entre as chegadas do chiado aos dois ouvidos da coruja é de 0,0001 segundos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais