Buscar

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) teve como função organizar e reunir em um único documento a legislação trabalhista que estava espalhada e...

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) teve como função organizar e reunir em um único documento a legislação trabalhista que estava espalhada em diversos instrumentos jurídicos, como estudado na unidade 1. Marque a alternativa correta sobre o Decreto-Lei nº 5.452, que aprova a CLT.


a) É uma legislação cujo conteúdo legislava sobre o Direito comercial do início do século.
b) É uma legislação cujo conteúdo inovador apresentou os conceitos de globalização do trabalho.
c) É uma legislação cujo conteúdo consolidou diversas legislações sobre o Direito do Trabalho e também apresentou inovações para a área do trabalho.
d) É uma legislação cujo conteúdo consolidou diversas legislações a respeito do direito de previdência social do trabalhador.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) É uma legislação cujo conteúdo consolidou diversas legislações sobre o Direito do Trabalho e também apresentou inovações para a área do trabalho. A CLT foi criada em 1943 e tem como objetivo principal reunir em um único documento as leis trabalhistas que estavam espalhadas em diversos instrumentos jurídicos, além de apresentar inovações para a área do trabalho.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais