Buscar

A ingestão dietética de referência (Dietary Reference Intakes) considera quatro valores de referência de ingestão de nutrientes. 0 nível de ingestã...

A ingestão dietética de referência (Dietary Reference Intakes) considera quatro valores de referência de ingestão de nutrientes. 0 nível de ingestão dietética diária suficiente para atender às necessidades de um nutriente de praticamente todos (97% a 98%) os indivíduos saudáveis de um determinado grupo de mesmo gênero e estágio de vida é preconizado por valores de referência, utilizados pela ingestão dietética de referência. Sobre exposto, analise as sentenças a seguir: Ingestão dietética recomendada (Recommended Dietary Allowance/RDA). II- Necessidade média estimada (Estimated Average III- Ingestão adequada (Adequate Limite superior tolerável de ingestão (Tolerable Upper Intake V- Necessidade estabelecida pela IOM (Institute of Medicine). Assinale a alternativa CORRETA:

I - A ingestão dietética de referência considera quatro valores de referência de ingestão de nutrientes.
II - A Ingestão dietética recomendada (Recommended Dietary Allowance/RDA) é um dos valores de referência de ingestão de nutrientes.
III - A Necessidade média estimada (Estimated Average) é um dos valores de referência de ingestão de nutrientes.
IV - O Limite superior tolerável de ingestão (Tolerable Upper Intake) é um dos valores de referência de ingestão de nutrientes.
V - A Necessidade estabelecida pela IOM (Institute of Medicine) é um dos valores de referência de ingestão de nutrientes.
A) As sentenças I, II, IV e V estão corretas.
B) As sentenças I, III, IV e V estão corretas.
C) As sentenças I, III e V estão corretas.
D) As sentenças I, II, III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação
1 pág.

Nutrição Humana Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) As sentenças I, II, III e IV estão corretas. Explicação: A ingestão dietética de referência (Dietary Reference Intakes) considera quatro valores de referência de ingestão de nutrientes: I - Ingestão dietética recomendada (Recommended Dietary Allowance/RDA) II - Necessidade média estimada (Estimated Average) III - Ingestão adequada (Adequate Intake/AI) IV - Limite superior tolerável de ingestão (Tolerable Upper Intake Level/UL) A sentença I está correta, pois a ingestão dietética de referência considera quatro valores de referência de ingestão de nutrientes. A sentença II está correta, pois a Ingestão dietética recomendada (Recommended Dietary Allowance/RDA) é um dos valores de referência de ingestão de nutrientes. A sentença III está correta, pois a Necessidade média estimada (Estimated Average) é um dos valores de referência de ingestão de nutrientes. A sentença IV está correta, pois o Limite superior tolerável de ingestão (Tolerable Upper Intake Level/UL) é um dos valores de referência de ingestão de nutrientes. A sentença V está incorreta, pois não existe um valor de referência chamado Necessidade estabelecida pela IOM (Institute of Medicine).

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais