Buscar

As afirmacoes a seguir tratam do processo histórico de formação do sistema de carreiras do Poder Executivo federal. Assinale a alternativa correta....

As afirmacoes a seguir tratam do processo histórico de formação do sistema de carreiras do Poder Executivo federal. Assinale a alternativa correta.

O Plano de Classificação de Cargos (PCC) foi estruturado na década de 1970, mas, com o surgimento da Nova República, foi abandonado em 1989, sendo integralmente substituído pelo Plano Geral de Cargos do Poder Executivo Federal (PGPE).
É possível perceber três fases no processo de fragmentação do PCC, sendo que a primeira delas é marcada pela criação da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e de uma carreira específica para gestores públicos.
O processo histórico de fragmentação do PCC perpassou diferentes governos e foi influenciado por variáveis diversas, resultando em um sistema complexo e marcado por incongruências.
Após 1990, houve um processo de retorno gradual à estrutura do PCC, movimento que continua até os dias atuais.
Apesar de algumas exceções, o sistema de carreiras do Poder Executivo federal seguiu princípios organizativos comuns ao longo do tempo, o que resultou em um sistema majoritariamente homogêneo.
a. A
b. B
c. C
d. D
e. E

Essa pergunta também está no material:

Curso gestão - Avaliação III
5 pág.

Administração Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "O processo histórico de fragmentação do PCC perpassou diferentes governos e foi influenciado por variáveis diversas, resultando em um sistema complexo e marcado por incongruências."

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina