Buscar

Assinale a alternativa CORRETA: I- A calibração de um instrumento é um processo que visa estabelecer a relação entre o sinal medido pelo instrumen...

Assinale a alternativa CORRETA:

I- A calibração de um instrumento é um processo que visa estabelecer a relação entre o sinal medido pelo instrumento e a concentração do analito.
II- A calibração de um instrumento é um processo que visa estabelecer a relação entre a concentração do analito e a solução utilizada, que é composta de padrões químicos.
III- As soluções padrão utilizadas nos processos de calibração são substâncias de elevada pureza, estabilidade química e de concentração exatamente conhecida.
IV- Ao realizar a calibração de um instrumento, obtemos a seguinte função [y = a.x + b], onde x representa o sinal medido pelo instrumento e y representa a concentração de analito.
A Somente a sentença IV está correta.
B As sentenças I, II e III estão corretas.
C As sentenças II e IV estão corretas.
D As sentenças III e IV estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação I - Individual
6 pág.

Química Analítica Quantitativa Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B: As sentenças I, II e III estão corretas. A calibração de um instrumento é um processo que visa estabelecer a relação entre o sinal medido pelo instrumento e a concentração do analito. Para isso, são utilizadas soluções padrão de elevada pureza, estabilidade química e de concentração exatamente conhecida. Ao realizar a calibração, obtemos uma função matemática que relaciona o sinal medido pelo instrumento com a concentração do analito.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais