Buscar

Várias causas e fatores de precipitação podem levar à deficiência intelectual, no entanto, uma grande parte dos casos possui causa desconhecida, nã...

Várias causas e fatores de precipitação podem levar à deficiência intelectual, no entanto, uma grande parte dos casos possui causa desconhecida, não sendo definida exatamente a etiologia. O DSM-IV (1994) aborda alguns fatores que são considerados causadores e de risco da DI.

De acordo com o DSM-IV (1994), julgue as alternativas em Verdadeiro ou Falso:

( ) Fatores de Risco e Causas Pré-natais: São fatores que incidirão desde a concepção até o início do trabalho de parto e podem ser: desnutrição materna, má assistência à gestante, doenças infecciosas na mãe (sífilis, rubéola, toxoplasmose), fatores tóxicos na mãe (alcoolismo, consumo de drogas), efeitos colaterais de medicamentos, poluição ambiental, tabagismo, fatores genéticos (alterações cromossômicas), alterações gênicas.

( ) Fatores de Risco e Causas Perinatais: São os fatores que acertarão do começo do trabalho de parto até o 30º dia de vida do bebê e podem ser: má amparo ao parto e traumas de parto, hipóxia ou anóxia (oxigenação cerebral insuficiente), prematuridade e baixo peso (PIG – Pequeno para idade Gestacional), icterícia grave do recém-nascido.

( ) Fatores de Risco e Causas Pós-natais: Aqueles que incidirão do 30º dia de vida até o final da adolescência e podem ser: desnutrição, desidratação grave, carência de estimulação global, infecções (meningoencefalites, sarampo), intoxicações exógenas (envenenamento por 12 remédios, inseticidas e produtos químicos), acidentes (trânsito, afogamento, choque elétrico, asfixia, quedas), infestações (neurocisticircose, larva da Taenia Solium).

  • V, V, F.
  • V, V, V.
  • F, F, F.
  • F, V, V.
  • V, F, V.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

De acordo com o DSM-IV (1994), as alternativas corretas são: - Fatores de Risco e Causas Pré-natais: São fatores que incidirão desde a concepção até o início do trabalho de parto e podem ser: desnutrição materna, má assistência à gestante, doenças infecciosas na mãe (sífilis, rubéola, toxoplasmose), fatores tóxicos na mãe (alcoolismo, consumo de drogas), efeitos colaterais de medicamentos, poluição ambiental, tabagismo, fatores genéticos (alterações cromossômicas), alterações gênicas. - Verdadeiro. - Fatores de Risco e Causas Perinatais: São os fatores que acertarão do começo do trabalho de parto até o 30º dia de vida do bebê e podem ser: má amparo ao parto e traumas de parto, hipóxia ou anóxia (oxigenação cerebral insuficiente), prematuridade e baixo peso (PIG – Pequeno para idade Gestacional), icterícia grave do recém-nascido. - Verdadeiro. - Fatores de Risco e Causas Pós-natais: Aqueles que incidirão do 30º dia de vida até o final da adolescência e podem ser: desnutrição, desidratação grave, carência de estimulação global, infecções (meningoencefalites, sarampo), intoxicações exógenas (envenenamento por remédios, inseticidas e produtos químicos), acidentes (trânsito, afogamento, choque elétrico, asfixia, quedas), infestações (neurocisticircose, larva da Taenia Solium). - Falso.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais