Buscar

Como a elaboração e utilização de cronogramas, contribui para a garantir a eficiência e operacionalização do projeto, como um todo? A elaboração ...

Como a elaboração e utilização de cronogramas, contribui para a garantir a eficiência e operacionalização do projeto, como um todo?


A elaboração e utilização de cronogramas facilita uma boa estruturação para os projetos. Permite monitorar o desempenho  do projeto, além de mensurar o uso de recursos, sem desviar do previsto. Dessa forma, quaisquer desvios do plano podem ser detectados rapidamente.

Essa pergunta também está no material:

P2 - GESTÃO DE PROJETOS
6 pág.

Administração Universidade Cândido MendesUniversidade Cândido Mendes

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A elaboração e utilização de cronogramas é uma ferramenta fundamental para garantir a eficiência e operacionalização do projeto como um todo. Isso porque, através do cronograma, é possível estabelecer prazos e metas para cada etapa do projeto, o que permite uma melhor organização e planejamento das atividades. Além disso, o cronograma permite monitorar o desempenho do projeto, identificando possíveis atrasos ou desvios em relação ao planejado. Com isso, é possível tomar medidas corretivas para garantir que o projeto seja concluído dentro do prazo e do orçamento previstos. Outra vantagem da elaboração e utilização de cronogramas é a possibilidade de mensurar o uso de recursos, evitando desperdícios e garantindo uma melhor gestão dos recursos disponíveis. Dessa forma, é possível garantir que o projeto seja executado de forma eficiente e com o máximo aproveitamento dos recursos disponíveis.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais