Buscar

Sobre os principais pressupostos do modelo keynesiano básico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: Segundo os pressupos...

Sobre os principais pressupostos do modelo keynesiano básico, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

Segundo os pressupostos do modelo keynesiano básico, a oferta agregada determina o nível da demanda efetiva e do produto real.
De acordo com os pressupostos do modelo keynesiano básico, a economia tende sempre ao pleno emprego, sem que haja necessidade de intervenção do Estado via políticas econômicas.
Quando a economia estiver com capacidade ociosa, um estímulo a demanda agregada terá como efeito a elevação na produção das empresas.
No modelo básico, a teoria da determinação da renda privilegia u
A V - F - F - F.
B F - V - F - F.
C F - F - V - V.
D V - F - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Macroeconomia
6 pág.

Macroeconomia I Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F - V - F - F. Explicação: - A primeira sentença está incorreta, pois no modelo keynesiano básico é a demanda agregada que determina o nível da demanda efetiva e do produto real. Portanto, é falsa (F). - A segunda sentença também está incorreta, pois no modelo keynesiano básico a economia não tende sempre ao pleno emprego, sendo necessária a intervenção do Estado via políticas econômicas para alcançá-lo. Portanto, é verdadeira (V). - A terceira sentença está incorreta, pois quando a economia estiver com capacidade ociosa, um estímulo à demanda agregada terá como efeito a elevação na produção das empresas e, consequentemente, a redução da capacidade ociosa. Portanto, é falsa (F). - A quarta sentença está incorreta, pois no modelo keynesiano básico a teoria da determinação da renda privilegia a demanda agregada sobre a oferta agregada. Portanto, é falsa (F).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais