Buscar

Em fins do século XVIII, dois movimentos marcaram o processo de emancipação política do Brasil, a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana. Refe...

Em fins do século XVIII, dois movimentos marcaram o processo de emancipação política do Brasil, a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana. Referente ao exposto, assinale a alternativa correta.


Os inconfidentes pretendiam a autonomia do Brasil em relação a Portugal, enquanto os conjurados baianos lutavam pela independência da Bahia.
Os inconfidentes haviam sido influenciados pelo Iluminismo e pela Revolução Americana, ao passo que os conjurados tinham uma ideologia própria e bem definida, extraída dos estatutos das irmandades de escravos e das suas práticas de luta contra a escravidão.
Os inconfidentes e os conjurados baianos lutavam pela independência do Brasil em relação a Portugal, mas possuíam ideologias diferentes.

Essa pergunta também está no material:

Avaliando o Aprendizado 1 A História da Justiça no Brasil
10 pág.

História do Direito Brasileiro Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Os inconfidentes pretendiam a autonomia do Brasil em relação a Portugal, enquanto os conjurados baianos lutavam pela independência da Bahia."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais