Buscar

Com o advento do DSM-V, houve algumas modificações no que diz respeito à identificação do TEA. Alguns diagnósticos foram “absorvidos” de certa form...

Com o advento do DSM-V, houve algumas modificações no que diz respeito à identificação do TEA. Alguns diagnósticos foram “absorvidos” de certa forma e passaram a integrar o diagnóstico do TEA, como da síndrome de Rett. Sobre a síndrome de Rett, aponte a alternativa correta: 


a. O DSM-V sequer colocou uma codificação específica para a síndrome de Rett em seu texto, usando-a apenas como diferencial no diagnóstico do autismo associado a uma mutação genética.
b. A síndrome de Rett pode ser definida como uma forma agravada de autismo que leva em consideração um agravamento em um desenvolvimento já prejudicado desde os primeiros anos.
c. A síndrome de Rett leva em consideração apenas o fator genético, com os demais maneirismos do autismo não sendo levados em consideração para fins de diagnóstico.
d. A síndrome de Rett é considerada uma doença degenerativa, mas não tem relação própria com o autismo, que tem sua origem na falha materna.
e. Mesmo não tendo uma codificação específica no DSM-V, a síndrome de Rett ainda pode ser diagnosticada sozinha, sem a necessidade de acompanhar um diagnóstico de autismo.

Essa pergunta também está no material:

TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA
33 pág.

Transtornos de Aprendizagem Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: O DSM-V sequer colocou uma codificação específica para a síndrome de Rett em seu texto, usando-a apenas como diferencial no diagnóstico do autismo associado a uma mutação genética. A síndrome de Rett é uma condição genética rara que afeta principalmente meninas e pode ser confundida com o autismo, mas não é considerada uma forma agravada de autismo. Além disso, a síndrome de Rett não é considerada uma doença degenerativa e não tem relação com a falha materna.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais