Buscar

O processo de compra do consumidor é composto por diferentes etapas: reconhecimento da necessidade, busca de informações, avaliação de alternativas...

O processo de compra do consumidor é composto por diferentes etapas: reconhecimento da necessidade, busca de informações, avaliação de alternativas, decisão de compra e avaliação pós-compra. Sabe-se que, cada vez mais, o consumidor premia ou pune uma ou outra empresa em função de seu comportamento socialmente irresponsável. Neste sentido, é correto afirmar que:


Os consumidores não demonstram qualquer preocupação com as questões relativas aos impactos ambientais que o processo de fabricação está causando.
Apesar do forte investimento em comunicação e marketing socioambiental o consumidor não costuma mudar de ideia em relação ao produto a ser adquirido, não estando sensível a estas questões.
Os consumidores “ecologicamente corretos”, também conhecidos como “consumidores verdes”, analisam somente o preço e a relação custo/benefício do produto a ser adquirido.
Verifica-se atualmente que os que os produtos “ecologicamente corretos” ainda não têm encontrado qualquer espaço para comercialização.
Diante de fornecedores que apresentem o mesmo preço, o consumidor já apresenta uma tendência a preferir um produto fabricado e comercializado de maneira social e ecologicamente correta. CORRETA

Essa pergunta também está no material:

PROVA 03 MATERIA ETICA EMPRESARIAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL
5 pág.

Ética e Responsabilidade Social Centro Universitário - UNIFAESPCentro Universitário - UNIFAESP

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Diante de fornecedores que apresentem o mesmo preço, o consumidor já apresenta uma tendência a preferir um produto fabricado e comercializado de maneira social e ecologicamente correta." Isso ocorre porque cada vez mais os consumidores estão preocupados com questões socioambientais e buscam adquirir produtos que sejam produzidos de forma responsável e sustentável. Além disso, muitas empresas têm investido em comunicação e marketing socioambiental para atrair esses consumidores conscientes.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais