Buscar

JULGADAS COMO VERDADEIRAS OU FALSAS, CONSIDERE QUE CADA ALTERNATIVA VERDADEIRA TENHA O PESO 12 E QUE CADA ALTERNATIVA FALSA TENHA O PESO 13. ASSIM,...

JULGADAS COMO VERDADEIRAS OU FALSAS, CONSIDERE QUE CADA ALTERNATIVA VERDADEIRA TENHA O PESO 12 E QUE CADA ALTERNATIVA FALSA TENHA O PESO 13. ASSIM, A SOMA DE TODAS AS ALTERNATIVAS VERDADEIRAS CORRESPONDEM AO VALOR:     



 I.         Os Tratados Internacionais estão acima da Constituição. Isso porque têm aplicação imediata e passam por um crivo legislativo mais elaborado.

    II.         É comum utilizar-se da teoria de Kelsen para representar o ordenamento jurídico de um país através de uma pirâmide.

 III.         As cláusulas pétreas são denominadas limitações formais. Cláusulas pétreas são as matérias que não podem ser suprimidas da Constituição, embora possam ser alteradas. Trata-se de um erro muito comum entender que são cláusulas inalteráveis. Alteração pode ocorrer.

  IV.         Norma Supralegal: Está abaixo da CRFB/88 e acima da Lei. Tratados sobre direitos humanos que não foram aprovados na forma do art. 5º, § 3º, da CRFB/88. Diante de sua natureza supralegal, mas infraconstitucional, esses tratados devem estar em conformidade com a CRFB/88, sendo possível que o Poder Judiciário exerça controle de constitucionalidade.

    V.         A Constituição como Sentido Jurídico-Positivo: É a norma mais importante de todo ordenamento, norma posta positivada. É pressuposto de validade das demais normas.


Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais