Buscar

Leia o trecho a seguir:   “A respeito dos estudos das políticas culturais do Brasil, eles se dividem em duas perspectivas. A primeira, influenc...

Leia o trecho a seguir:



 



“A respeito dos estudos das políticas culturais do Brasil, eles se dividem em duas perspectivas. A primeira, influenciada por diferentes áreas disciplinares, se caracteriza, em geral, pela análise empírica de experimentos efetivos de políticas culturais. Já a segunda perspectiva trata de maneira desigual os diferentes momentos da história das políticas culturais nacionais (ibidem).”



 



Fonte: Rota de aprendizagem da aula. Marketing Cultural. Tema 1.

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Marketing cultural, responda: qual é a função das políticas culturais?

AReduzir os gastos públicos em atividades culturais, eliminar o financiamento de museus e bibliotecas, e privatizar instituições culturais.

 

BPromover a produção, a distribuição e o uso da cultura, a preservação e divulgação do patrimônio histórico e o ordenamento do aparelho burocrático por elas responsável.

 

CFocar exclusivamente na promoção do turismo cultural, ignorando a preservação do patrimônio cultural e a promoção da diversidade.

 

DAumentar os impostos sobre produtos culturais, tornando-os menos acessíveis ao público, e limitar a liberdade de expressão nas artes.

 

EConcentrar-se apenas na promoção da cultura dominante, excluindo as minorias culturais e étnicas.

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais