Buscar

Na aula 5, foi possível observar que o marketing exerce a sua função no meio artístico, considerando a perspectiva de construção de uma imagem do a...

Na aula 5, foi possível observar que o marketing exerce a sua função no meio artístico, considerando a perspectiva de construção de uma imagem do artista a partir da propaganda e das veiculações, por meio da divulgação do artista na mídia. Com a expansão da internet e a consolidação de serviços e comércio de bens on-line, artistas e galerias cada vez mais usam plataformas digitais – como site próprio ou perfil nas redes sociais – para divulgar o seu trabalho e currículo, para se conectar com novos colecionadores e efetuar vendas. Outra vantagem das redes sociais é que a internet tem acesso ilimitado ao mundo. Por meio do uso da internet, pode se desenvolver também o marketing digital.



 



Fonte: Rota de aprendizagem da aula. Marketing cultural. Tema 3.

Tendo como base os conteúdos discutidos na disciplina de Marketing cultural, assinale a alternativa correta acerca do Marketing digital:

AO marketing digital tem como estratégia de comunicação institucional de empresas cuja finalidade seja produzir/difundir cultura com recursos próprios ou decorrentes de renúncia fiscal.

 

BÉ uma prática que alia empresas que produzem/difundem cultura a organizações que não utilizam o marketing boca a boca. 

 

CO marketing digital tem a mesma finalidade, conceito e foco de marketing tradicional, o que muda são as ferramentas de comunicação e distribuição das informações.

 

DÉ uma atividade autossustentável, exercida por empreendedores artístico-culturais (independentes em relação à fonte de financiamento), feita com recursos do Governo ou de terceiros.

EO marketing digital é considerado quase um agente social, já que faz parte das relações sociais e culturais da sociedade atual, trazendo novas configurações nas formas de sociabilidade.

💡 1 Resposta

User badge image

Diuliana Fernandes

RESPOSTA - C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais